Santos fecha a contratação de líder de gols da Copa América
A diretoria do Santos está se movimentando para reconstruir as Sereias da Vila. A equipe foi rebaixada no Campeonato Brasileiro da atual temporada, porém, ainda possui o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores para disputar, dessa forma, o Peixe tenta reforçar o elenco a fim de terminar o ano de forma digna.
Na última semana o Peixe acertou a contratação de Yamala Rodriguez, a jogadora tem uma Copa do Mundo no currículo e também foi artilheira da Copa América, com seis gols em seis jogos. A atleta estava no Boca Juniors antes de se transferir para o Palmeiras, seu último clube.
“Estou muito feliz. Primeiro, agradeço a Deus pela oportunidade e também ao Clube, que conta comigo nesse momento. Vou trabalhar muito para somar, principalmente na Copa Libertadores, que conheço muito bem”, disse a jogadora que chegou na final da copa continental pelo Palmeiras.
Yamala também chamou a atenção para o tamanho das Sereias da Vila, o Santos foi um dos pioneiros no futebol feminino e já contou com nomes como Marta e Cristiane.
“Todo o mundo conhece o Santos, é um clube mundial. Muitos grandes jogadores passaram por aqui. Também conhecia por minhas companheiras, como o Sole Jaimes, que sempre falavam bem do Santos”, acrescentou.
Outro reforço que o Santos fechou para a Libertadores foi a zagueira Day Silva, a jogadora já teve passagem pelo Alvinegro Praiano e agora retorna por empréstimo, vindo do Flamengo. No futebol brasileiro, apenas Santos, Ferroviária e Corinthians jogarão a principal competição do continente e Day deixou claro que isso foi um dos motivos pelo qual escolheu voltar à Vila Belmiro:
“Quando se fala de uma competição como a Libertadores, toda atleta quer jogar. Voltar ao Santos, ainda mais para agregar à equipe nessa competição, é um orgulho que nem todos podem ter. Espero somar ao grupo da melhor forma possível e também gostaria de agradecer ao Clube por confiar no meu trabalho. Que possamos seguir juntos”, afirmou a zagueira.